Audiovisual

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Bolsa Família convoca moradores das áreas da Fabril, Vila Natal e Vila dos Pescadores

Beneficiários devem atender ao recadastramento

Todos os beneficiários do Programa Bolsa Família devem atualizar seus dados para atender a determinação do Governo Federal. A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), convoca aqueles que ainda não se recadastraram. O dia 28 está reservado para moradores atendidos pelas unidades de Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da Vila Natal e da Fabril, aonde deverão comparecer respectivamente os moradores segundo seus locais de moradia. Já o dia 30 destina-se aos que residem na Vila dos Pescadores, que deverão dirigir-se para tanto à Unidade Municipal de Ensino (UME) Estado do Pará. Em ambos os locais, o atendimento será das 8 às 16 horas.
As informações são da responsável pela Semas, Erenita Maria Barbosa. O Cras da Vila Natal atende os moradores desse núcleo e também os dos demais de seu entorno, entre os quais estão: Vila Esperança; Sítio Novo; Ilha Bela; Morro do Índio; Caminho 2. O Cras da Fabril (Rua do Bosque, 2, ao lado da Capela Nossa Senhora Aparecida), recém inaugurado, é para moradores do núcleo e de suas proximidades: Água Fria; Pinhal do Miranda; Grotão; Cotas 95, 100, 200 e 400. Segundo adiantou Erenita Barbosa, em tais oportunidades também serão preenchidos novos cadastros.
Conforme destacou a secretária sobre o Bolsa Família: “O Programa pauta-se na articulação de três dimensões essenciais à superação da fome e da pobreza”. E continuou: “Promoção do alívio imediato da pobreza, por meio da transferência direta de renda à família; reforço ao exercício de direitos sociais básicos nas áreas de Saúde e de Educação, por meio do cumprimento das condicionalidades, o que contribui para que as famílias consigam romper o ciclo da pobreza entre gerações”. E ainda: “Coordenação de programas complementares, que têm por objetivo o desenvolvimento das famílias, de modo que os beneficiários do Bolsa Família consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza. São exemplos de programas complementares: programas de geração de trabalho e renda, os de alfabetização de adultos e os de fornecimento de registro civil e demais documentos”.

Documentos – De todos os membros da família, são necessários para fazer cadastros novos ou para o recadastramento: certidão de nascimento ou de casamento; cédula de identidade (RG); carteira de trabalho (para maiores de 16 anos), Cadastro de Pessoa Física (CPF); título de eleitor; comprovante de residência com CEP; comprovante de escolaridade, para quem tem de 6 a 18 anos incompletos, e cartão de vacina para quem tem até 7 anos.



Texto: Maria Cecília de Souza Rodrigues. MTb 16561.
20100526 – SEMAS – Bolsa Família – CR
Fonte: http://www.cubatao.sp.gov.br

Nenhum comentário: