Audiovisual

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Com 52,98% Cubatão vence Heredia no Dia do Desafio


Mais de 68 mil pessoas participaram da disputa realizando pelo menos quinze minutos de atividade física

Cubatão continua invicta na competição do Dia do Desafio (Challenge Day), que ocorreu das 10h30 do dia 26 e encerrou às 21 horas do dia 27. Este ano, a Cidade disputou com Heredia, na Costa Rica e conseguiu mobilizar 68.659 pessoas, que corresponde a 52,98% dos habitantes de Cubatão, contra 8.850 pessoas, cerca de 8,85% da população de Heredia. A porcentagem da população do município que realizou alguma atividade física é o critério para apontar a cidade vencedora.

A Secretaria de Esportes e Lazer de Cubatão (Semes) programou diversas atividades esportivas que foram realizadas simultaneamente nas escolas, nos centros esportivos e nos bairros. Dentre essas atividades, podem ser citadas: caminhada, recreação, natação e atletismo.
Para a organizadora do evento na Cidade, Jacira Nogueira, a vitória de Cubatão se deve ao empenho e à participação de toda a população. “Contamos com a colaboração das escolas, do comércio, das indústrias e da população”.
O Dia do Desafio se tornou um dos mais importantes eventos de incentivo à prática de atividades físicas no mundo e conta com um significativo crescimento de adesão das cidades. Neste ano, a divulgação aconteceu em todo o continente americano, com a participação de 3.425 cidades inscritas de 20 países. No Brasil foram 1.757 cidades participantes.
Saiba mais - O Dia do Desafio foi criado no Canadá e vem sendo difundido mundialmente pela Tafisa - Trim & Fitness International Sport for All Association, entidade alemã de promoção do esporte para todos. No continente americano, a responsabilidade pela coordenação foi assumida pelo SESC em 1995. Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o evento propõe que as pessoas interrompam a rotina e pratiquem qualquer tipo de atividade física.

Fonte: http://www.cubatao.sp.gov.br/publico/

Departamento de Imprensa
Texto: Ana Borges
Fotos: Rodrigo Fernandes/PMC
VEJA AS FOTOS CLICANDO AQUI

Nenhum comentário: